A fase da cadeira da alimentação, que deve começar assim que o bebe já se consegue equilibrar sentado, ainda suscita algumas dúvidas.
Primeiro ponto importante a ter em conta é que NÃO devem alimentar os vossos bebés nas espreguiçadeiras, onde o bebé está a 45°meio recostado, o que vai dificultar o engolir (deglutição ) e ser logo meio caminho andado para não correr bem.
Mas será que todas as cadeiras de alimentação à venda no mercado são indicadas? A resposta é não e por isso é que é importante pesquisarmos e informar-nos com pessoas habilitadas para termos a certeza que estamos a escolher os produtos certos para ajudar os nosso filhos a crescerem saudáveis e felizes.
As cadeiras de alimentação com apoios para os pés permitem uma posição corporal correta (90°) e proporcionam à criança uma sensação de conforto e segurança, uma vez que sentem os pézinhos apoiados, facilitando o acto de deglutir o alimento, aprendendo logo a utilizar os músculos que devem ser estimulados!
Com o bebé sentado com uma postura correta vamos obter uma melhor coordenação no movimento de levar a comida á boquinha e também vamos permitir que se sinta mais relaxado a explorar todo um novo mundo de texturas e sabores, conseguindo desenvolver os músculos da boquinha de forma correta para aprender a mastigar e deglutir !